Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O ciume lançou sua flecha preta....

Tenho visto estes dias nos jornais notícias sobre um assunto que me deixou intrigada: Dilma não quer ouvir elogios demasiados a seu governo. Isso mesmo: NÃO QUER ELOGIOS! É a primeira vez que vejo isso na história desse país ( kkkk). Porém, logo compreendi o que estava acontecendo: o ex-presidente Luis Inácio Aparecidinho Mimado Egocêntrico Lula da Silva ficou de biquinho, magoadinho porque a criatura está fazendo mais sucesso do que o criador, não é curioso? Lula escolheu Dilma como sucessora, pensavam todos, porque confiava na capacidade administrativa dela ( coisa que ele próprio nunca teve), mas vejam só, ele queria mesmo era um sucessor impopular, que não suplantasse seu carisma. Ora faça-me um favor, o Brasil precisa de um(a) presidente competente e não de um galã ou queridinho do povo que seja populista. Até agora, aliás, eu estou pagando minha língua e espero pagar muito mais. Sim, porque todos sabem que não votei na Dilma porque não gosto dos governos do PT de um modo geral ( aqui em Maringá tinha sido péssimo e o de Lula dispensa cometários), entretanto até agora ela tem me surpreendido para o bem e eu quero mais é ter mesmo de pagar a minha língua, porque se isso acontecer é sinal de que o país tomou o rumo certo após 8 anos de viagens, palavrório, metáforas desgastadas sobre futebol e muitos escândalos de corrupção não resolvidos.
O que me espanta, diante do ciuminho de Lula, é pensar que ele pode ter imaginado colocar Dilma na presidência só para poder mandar nela e continuar sendo o cara. Até eu que  não sou do PT percebi, já na época da campanha, que a presidente poderia ter qualquer defeito, mas certamente não seria submissa: o histórico dela já demosntrava que era alguém de opinião forte. É, parafraseando Geraldo Azevedo:  O ciume lançou sua flecha preta e se viu ferido justo na garganta, quem nem alegre, nem triste, nem poeta, nem presidente, entre São Paulo e Brasília não mais encanta!

4 comentários:

  1. Uisuhaishiauhsuh....Voltou com a corda toda né? Valeu pelo tempo em que as palavras faltaram.T+

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio opiniões como essa (ou ouço no meu dia a dia) eu dou um salto! Provando, empiricamente, o quão chatas são as pessoas (falar na terceira pessoa, ao invés da primeira, é um eufemismo eficiente!). Gasto de energia esse que não é à toa, de duas uma: ou vão manifestar interesse pelo pulo, ou te acharão louco. Tomarei como pressuposto a primeira:

    Quantas pessoas inteligentes no Brasil não conhecem o processo político? Não sei. Mas quando leio que o Lula, Aparecidinho Mimado Egocêntrico, ficou enciumado com as críticas positivas ao governo Dilma é um ultraje! Ultraje maior é acreditar que a Dilma é um fantoche. Isso é desacreditar o processo político. Impressiono-me com o pensamento das pessoas; será mesmo que num partido desta estatura os membros reverenciam a apenas uma pessoa que, segundo vocês, possui poder absoluto?
    Desculpe-me, mas as coisas não funcionam assim. Primeiro que o poder não está, efetivamente, na mão dos políticos, segundo que dentro da estrutura partidária ocorre o jogo de interesses! É incrível pra mim pensar que de todas as pessoas que estão inseridas no PT, todas elas são capachos do Lula e, dentre elas, foi escolhida uma mulher com história inegável para ser fantoche.
    Curioso é notar que essa era a imagem que a mídia passou durante as eleições 2010.

    Podemos discorrer sobre o poder efetivo (na mão dos capitalistas), capacidade gestora, preconceitos e etc. Não pra senhora virar uma militante, mas pra reconhecer algumas coisas. Entretanto, já incomodei demais!
    Sempre existe um aluno pra infernizar um professor; sempre existe um Mainardi na vida de um presidente. Todos somos antas de todos, contrariando as teorias interespecíficas da biologia.

    ResponderExcluir
  3. prof,um mês sem post!!! to com saudades rsrsrs.bjus

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Se eu disser que não gosto somente do governo do PT estarei mentindo, porém o partido já me decepciona a algum tempo. Era para ser um partido dito como de " esquerda " e de repente todos os partidos são iguais. Buscam os seus interesses e fazem o joguinho de " troca de favores ". Querendo, para mim o pior de tudo isso, nós fazer acreditar que esse é o único modo de governar. Não votei na Dilma ( Título de outro estado) , mas gostaria de ter votado.

    ResponderExcluir