Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Poemas muiiiiito bons, mas pouco conhecidos.

Meu querido amigo Roberto Martins é um daqueles poetas que quando as pessoas leem, não acreditam. Ele transfere para sua poesia ( hoje totalmente abandonada por ele) toda a simplicidade do modo de vida que le escolheu. Tenho  certeza de que vocês vão gostar, por isso resolvi postar. O que é bom deve ser compartilhado. Deixo a vocês três poemas dos meus preferidos.

A garota protestante

A garota protestante me disse
que a vida era bela
eu disse que mais bela era ela
ela me disse que Jesus ia voltar
e eu disse que os olhos dela
eram lindos como os olhos de Jesus
ela me beijou
e eu disse: Jesus existe!
.......................................................

A poesia que grita em mim
não grita em você,
mas grita você.
A vida que me vive é a sua
e, por você, sou até capaz de amar.

.....................................................
Hoje a solidão vai ser uma festa
abro meu melhor vinho
e invento palavras para dizer a ela o que sinto
na hora H a palavra não sai: minto!

2 comentários:

  1. Belo blog, Giovana!
    Estou te seguindo.

    Um ótimo domingo pra você.

    ResponderExcluir
  2. quando se ama a poesia se sente se ve no olhar e o brilho dos teus que demontra q vc ta amando e ta louco pra falar

    ResponderExcluir