Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A amizade realmente não tem preço!

Se tem uma coisa sobre a qual jamais pude me queixar é de amigos. Sempre os tive aos montes. É claro que quando amadurecemos aprendemos a separar colegas de amigos, mas, mesmo assim, eu e o Fabiano ( que além de nutrirmos um profundo amor um pelo outro também somos grandes amigos e creio que isso seja o sucesso de nosso casamento de 15 anos ser tão bem sucedido) nos pegamos o tempo todo falando sobre como somos afortunados, porque não é comum, na maturidade, as pessoas congregarem tantos amigos como nós, sem nenhum interesse. Caetano Velos disse em sua canção "Língua" que " a poesia está para a prosa, assim como amor está para a amizade e quem há de negar que esta lhe é superior?", pois bem, pensei em falar sobre isso hoje porque tenho tido tantas manifestações de carinho e proteção de meus amigos que só posso mesmo agradecê-los. Nisso incluo também vários alunos que tenho como amigos. E mais, sugiro a todos, como exercício de melhora espiritual: cultivem a amizade, sejam siNceros com as pessoas, demonstrem afeto e desconfiem sempre de quem não tem amigos: ISSO NÃO PODE SER NORMAL! Enfim, como diz uma das muitas canções que eu amo do Pink Floyd: " Together we stand, divided we fall!"

3 comentários:

  1. "Como pode alguém viver sem amigos?!" São pessoas essenciais e muito difíceis de se achar, mas quando encontramos, meu DEUS, como é bom! São pessoas que estarão contigo pra sempre independente de estar perto ou não...

    Procure-os e os cultive, com certeza vc viverá melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!!
    Olhaaa, ja estou sentido saudades das suas aulas e as do Fabiano!! Das pequenas conversas fora da sala de aula e entre outras coisas q compartilhamos!!! Adoro vocês dois. Por mais que a pouco tempo tenhamos começado nossa amizade, vejo que é verdadeira e sem nenhum interesse como vc mencionou no post de hj! Acredito sim como a musica do Pink Floyd que juntos sempre venceremos tdo em nossa vida!!!
    Obrigada por fazerem parte da minha!! beeeijooS!!

    ResponderExcluir
  3. Impossível não concordar. A amizade enobrece a vida, e nada mais o faz tão bem!

    ResponderExcluir