Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chegamosss!!!!! E com muitas novidades!

E aí, meu povo? Espero que todos estejam se divertindo, sobretudo os que, como nós, estão em férias kkkk, para os que não estão...sinto muito hahaha. No final do ano demos um giro pela Europa, estivemos no Natal em Berlim, depois fomos a Praga e chegamos a Roma dia 28/12, ficamos por lá até dia 01/01 e saimos em giro pela Itália de norte a sul até dia 12. Vimos coisas fabulosas sobre a cultura, a gastronomia e a arte locais e, nos próximos dias, vamos postar fotos e comentários sobre curiosidades. Eu descobri informações geniais sobre arte italiana que os livros não costumam abordar e pretendo dividi-las com vocês. Por hoje, deixo uma foto de Praga, com neve, chegamos a pegar 13 graus negativos lá, foi muito diferente. O visual é a frente da Catedral de São Vitus, obra gótica que faz parte do complexo do Antigo Palácio do Rei Carlos. 

5 comentários:

  1. Oi Giovana e Fabiano

    Gostaria de agradecer pelo apoio e aprendizado que tive com vocês esse ano.
    Graças a esse tipo de apoio e ao meu esforço alcancei meu objetivo.
    Fui aprovada em 1º lugar em engenharia civil na uem, estou muito feliz.

    Um beijo e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer, fui aluna e monitora do alfa de umuarama no semi-extensivo noturno, acho que vocês vão se lembrar :)
    Agora caloura da UEM, obrigada por tudo!!

    Isa Lenara.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos,
    Mto bom q ja voltaraaam, estava com saudades dos posts já, hehe.
    Que lugar maravilhoso esse da foto, muito lindo. Nao vejo a hora de poder conhecer a Itália tbm, mas eu espero, hehe.
    Minhas férias estao sendo mtos boas tbm, descançando bem, visitando amigos, pegando um bronze no club, formatura do meu irmão chegando e por ai vai...
    ...
    Infelizmente não passei em nenhum vestiba, entao, esse ano volto a ser aluna de vcs e ja estou na expectativa pelas novidades da viagem! :DDD
    beeijos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Merecidíssimas férias!
    Acompanhando os posts da viagem, lugares lindos mesmo, sem falar em fugir desse calor! kkk
    Um bom 2011 pra vocês!
    até mais!

    ResponderExcluir
  5. Que legaaaaaaaaaaaaal! 3 lugares interessantíssimos e que adoraria conhecer (e ainda vou, hehe) ... Essa viagem deve ter sido inesquecível e merecida é claro!
    Que bom que voltaram e cheio de novidades!

    Minhas férias acabaram e só agora estou colocando a leitura do blog em dia... hehe, tirei férias até da internet...

    ResponderExcluir