Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Viajar é revigorante e traz muitas coisas boas!

Qualquer um que me conheça um pouquinho sabe que não há coisa de que eu goste mais do que viajar ( A não ser do Fabiano, é claro rsss). O Fá sempre diz que para me fazer feliz não é preciso jóias caras ou grandes presentes, basta uma passagem aérea: ele tem razão rsss. Não me importa se a viagem é para fora ou dentro do Brasil, eu gosto é de ir aos lugares, caminhar, provar novos sabores, atentar para as cores e os cheiros do lugar, entender a cultura pela ótica dos nativos. E, somado a tudo isso, há sempre a boa surpresa de se conhecer pessoas legais e que, muitas vezes, ficam para sempre. Nessa viagem à Itália, por exemplo, conhecemos a Agda e o André duas figuras carinhosíssimas, divertidas e amáveis que eu tenho certeza de que serão nossos amigos para sempre. Também conhecemos os minerinhos Érika e Bruno, que com seu jeitinho nos conquistaram e estarão conosco daqui por diante. É assim que nascem os relacionamentos, espontaneamente, num papo despretensioso e as viagens, minha segunda paixão, também nos proporcianm isso se estivermos abertos.
Na primeira fotos estamos eu, Bruno, Érika, Agda e André. Na segunda o André está batendo a foto para que o Fabiano ( que tirou a outra ) apareça.

3 comentários:

  1. Que delícia Giovanna. Amo viajar também, nada me deixa tão entusiasmada e animada como uma viagem. E realmente momentos como esses são maravilhosos pois não dão a chance de conhecer pessoas bacanas e inspiradoras. Como vocês né?!?!
    Beijos e continuo adorando tudo que escreve.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Giovana, adorei o post! A foto ficou fantástica! Essa viagem ficou pra sempre em nossos corações. Vou ser um fiel seguidor de seu BLOG também :)

    ResponderExcluir
  3. Bom Giovana, concordo contigo! Nada mais gostoso do que viajar e conhecer lugares e pessoas novas... compartilho desse seu gosto também!!! E pelo jeito essa viagem foi maravilhosa mesmo, cheia de novidades e fotos de lugares lindos...

    ResponderExcluir