Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Itália são 20 países em um só!!!

Desde o primeiro dia de nossa viagem com o guia na Itália ( o que ocorreu após três dias que estávamos em Roma) ele insistiu que a Itália era unificada apenas no papel, mas que as diferentes regiões eram muito distintas entre si. No começo, pensamos: ok, e daí? o Brasil também tem disparidades entre o sul e o nordeste, por exemplo. Porém, na Itália essas diferenças são gritantes, há casos em que sequer uma determinada comida de certa região existe na outra, exemplo: pizza napolitana só se come em Nápoli ( ah, e até as pizzassão diferentes em formato, recheio e espessura da massa,. Não há uma pizza italiana, mas várias, os barsileiros que foram esperando encontrar a tal pizza italiana se deram mal, porque, na verdade, queriam mesmo era pizza brasileira kkkk). Milanesa? praticamente só na região de Milão. Parmegianna... como não fomos a Parma, não encontramos em nenhum lugar e olha que rodamos a Itália de norte a sul!
Enfim, como dizia o guia Samuel: viajar é uam aventura e o bom viajante sabe curtir as diferenças e aprender com elas.

2 comentários:

  1. A Itália é mesmo incrível...
    Tenho certeza de que não é à toa minha vontade de se mudar pra lá :p
    Deve ter sido maravilhosa a viagem Gioo!
    Quero ver mais fotos hehehe

    beeijoos saudosos
    Isa Peripolli

    ResponderExcluir
  2. A Itália deve ser um lugar ímpar mesmo! Tem seu charme e só pelos comentários a gente fica com “água na boca”pra desbravar todos esses detalhes... hehehe

    ResponderExcluir