Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arnaldo Antunes: "Ao vivo lá em casa" - Bárbaro

Compramos ontem o DVD "Ao vivo lá em casa", do Arnaldo Antunes: simplesmente fantástico!!! O projeto é muito inusitado: ele realmente fez o show no quintal da casa dele. Desmontou tudo: tirou telhas do telhado para passar cabos, montou centrais de video nos quartos dos filhos...um projeto altamente despojado, porém muito bem cuidado e produzido. As canções cujas letras são dele estão magníficas e as regravações ficaram curiosas. Há participações especiais do Benjor, do Erasmo Carlos, do Demônios da Garoa e Fernado Catatau. 
O DVD tem um clima afetuoso e delicioso de família lá em casa mesmo, muito bem traduzido para o público, a gente se sente meio parte da festa. Eu já conhecia algumas das canções, até porque muitas delas estão estouradas nas rádios alternativas e em trilhas do canal Multishow. " A casa é sua" e´genial, mas o DVD tem muitas outras músicas fantásticas, com arranjos simples e cuidados e execuções primorosas, com direito a Edgar Scandurra em uma das guitarras e tudo. Se eu fosse vocês ia correndo comprar. Foi uma saborosa surpresa.

3 comentários:

  1. Putz! Parece telepatia mas estava pensando justamente em postar sobre o Arnaldo por esses dias. Acho as letras dele fantásticas ... o maluco extrapola de vez em qdo mas nunca saem de minha cabeça pérolas como: "O Silêncio" e "Música para ouvir"

    ResponderExcluir
  2. Ouçam as participações dele com a Marisa, é lindo! A que eu mais gosto é Paradeiro:)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, precisa-se admitir que com a saída do Arnaldo e o Nando Reis dos Titãs, todos nós só ganhamos.

    ResponderExcluir