Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleições chegando

Vi, na semana passada, a ótima Lucia Hypolito ( jornalista e comentarista da CBN) explicando ao eleitores um dúvida que, creio, seja de muitos, por isso resolvi repassar os ensinamentos dela aqui: Corre, sempre que há eleições, um boato de que se mais de 50% dos eleitores votarem branco ou nulo a eleição é anulada. Porém, só o TSE tem o poder de anular uma eleição caso algo nela tenha saído em desconformidade com a lei, por exemplo: compra de votos, transporte ilegal de eleitores, alimentação de eleitores paga pelo candidato, dentre outros. Quanto aos votos brancos e nulos, eles não são válidos e, por isso, não entram na contagem, ou seja, o cadidato eleito terá de ter percentual adequado apenas dos votos válidos. Portanto, meus amigos, VOTEM CORRETAMENTE, ESCOLHAM SEUS CANDIDATOS COM BASE EM PESQUISAS FEITAS POR VOCÊS MESMOS. NÃO CONFIEM CEGAMENTE NOS INSTITUTOS DE PESQUISA E, MUITO MENOS, VOTEM EM ALGUÉM PORQUE ACHAM QUE A CRIATURA VAI GANHAR.  A FIM DE NÃO PERDER O VOTO. Lembrem-se de que o Brasil até pagou o FMI, mas nossa dívida interna está pelas alturas e os cargos comissionados, no governo Lula, aumentaram para 64000, contra 11000 no período de FHC, o que já era uma exorbitância.

4 comentários:

  1. Sem contar que nunca antes na história desse país o presidente tantas vezes não sabia de nada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Professora,
    Recebi um email esses dias falando sobre voto nulo e essas coisas todas, achei muito estranho mesmo, e jamais votaria em branco. Penso, que devemos escolher dentre os canditados o que mais poderá ser útil a populaçao e a nós mesmos(o que nem sempre é possível, é claro, mas devemos tentar sempre mudar), ter uma opiniao é fundamental para as decisoes de nossas vidas, seja elas quais forem!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro colega Rafael... Esse foi o "nosso presidente" que nunca sabia de nada e que mais viajou, diga-se de passagem! Hehe... como diz minha professora de Direito Constitucional: “Isso é uma verdadeira sacanagem nacional!”... Quero acreditar que os “eleitores” a cada dia estão mais esclarecidos. Vamos ver o que vai acontecer! O problema é ler coisas inúteis e entender que aquilo é o certo... =/

    ResponderExcluir
  4. Agora de manhã vi que o Tiririca poderá ser o segundo deputado mais votado da história, isso se nao for o primeiro, ganhando do tradicional Enéas e do Roubá-lo Maluf. Aí meu pai, soltou uma pérola: "Ainda bem que ele não se candidatou a presidente". Dá pra ver o que que será o Brasil nos próximos anos. Se o povo escolhe o palhaço pra deputado porque não a candidata do Lula(PRA NÃO FAZER TROCADILHOS) pra presidente!

    ResponderExcluir