Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aprendendo com Quintana

Mario Quintana é um poeta a quem o Brasil deu pouca notoriedade ( ou pelo menos, muito menos do que ele merecia), mas que merece, sem dúvida, ser lido. Ai vai um poema que dialoga com nossos assuntos mais recentes, sobre viagens. Espero que gostem.

A VERDADEIRA ARTE DE VIAJAR - Mário Quintana



A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,

Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.

Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...

Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

2 comentários:

  1. Oiee..
    Ele mostra em poucas palavras o que se pode resumir de uma viagem, penso que é isso mesmo. :)
    A alma realmente fica aberta e o coração cantando por dias, aí, a euforia passa e ficam as lembranças ótimas do passeio que relembramos pela vida inteira.
    beeijooos, saudadees!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que na realidade se aprendermos a enxergar com a mente livre, todos os dias poderão ser uma viagem cheia de novidades.

    ResponderExcluir