Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bucólica – Fabiano Fontes

Toda relação é  distância :

espaço infinito entre dois pontos.

o eu refletido nos aros de meus óculos

o eu retraído nos aros de seus ósculos

 

(Descobri os meus pais no portão ao lado

dos meus 36 anos)

 

Toda relação é confiança:

um ponto seguro na menor distância

do espaço entre nós

no limite da cama

delimitado em estados lençois

 

Toda relação é infinita

no momento feliz

que se defaz

já passado.

3 comentários:

  1. Que lindooo. Nada melhor q dormir depois de ler um poema desses, mais um pra minha listinha, hehe!
    E olha, qse que desliguei sem dar uma passadinha por aqui.
    Beijos, até essa semana! :)

    ResponderExcluir
  2. !!!!! (tento representar aqui uma cascata de fogos de artifício)

    ResponderExcluir
  3. Surpreendente! Um belo texto que transpira fluxos de memória. Parabéns Fabiano!

    ResponderExcluir