Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Otário Eleitoral Gratuito

É incrível como o Horário Eleitoral consegue ser mais cômico a cada ano. E o mais interessante é os candidatos não querem ser ridicularizados nos programas de humor, como se eles realmente precisassem que alguém, além deles próprios, os tornasse ridículos. Será que eles não veem as propostas que fazem? Será que eles não pensam que falar português corretamente é o mínimo que se espera de alguém que quer ocupar um cargo público? E os que têm slogans estúpidos, com trocadilhos de péssimo gosto? A política neste país tem se tornado piada sozinha, os coitados dos humoristas sequer têm com o que gracejar, visto que as próprias apresentações dos candidatos são a essência do paradoxo eleitoral: comédias que, após 3 de outubro, se transformam em tragédias.

6 comentários:

  1. Oi Professora, estou de acordo com sua opinião.
    Durante meu almoço sempre assisto as propagandas eleitorais locais daqui do Paraná,e é cada figura, que nem acredito que sao canditados a cargos tao importantes no governo. Eles deveriam assistir suas campanhas e ver o quanto grotescos se tornam com sua falta de criatividade e suas propostas infundadas!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  2. oi professora...
    o pior é que quem faz a tragédia acontecer é o povo, não é? Povo este que tem a responsabilidade de escolher pelo voto seu representante!Creio que a maioria da população se acha com cara de palhaço, pois escolhem "palhaços" para estar lá.É lamentável, só isso que consigo dizer...lamentável...

    ResponderExcluir
  3. E a pessoa que mais sensata entre todos os imbecis que dão suas idéias por aí parece ser o Tiririca. Quando diz que "pior que tá não fica", na inocência ou não, ele é o único a afirmar que não tem MESMO como melhorar...

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao horário eleitoral eu acho que os partidos políticos deveriam ter vergonha ou estabelecer critérios para os rumos da campanha, porque se já começa assim imagina quando esses políticos estiverem exercendo o poder. Mas para alguns candidatos(como o próprio Tiririca), essas estratégias são extremamente eficientes já que ele alcançou a mídia que com certeza nao alcançaria se fosse um candidato normal, ou quase normal.

    ResponderExcluir
  5. A cada nova eleição uma nova novela e nós (a minoria) temos que ver como a “tal política” se desenvolve no nosso país, principalmente nessa época . As pessoas acreditam piamente nessas pessoas inusitadas com promessas inovadoras e impossíveis e o pior os elegem e fazem de nossas vidas uma verdadeira tragédia... Só digo uma coisa, estou a cada dia mais enojada com tudo que sou obrigada a engolir!

    ResponderExcluir
  6. A cada nova eleição uma nova novela e nós (a minoria) temos que ver como a “tal política” se desenvolve no nosso país, principalmente nessa época . As pessoas acreditam piamente nessas pessoas inusitadas com promessas inovadoras e impossíveis e o pior os elege e fazem de nossas vidas uma verdadeira tragédia... Só digo uma coisa, estou a cada dia mais enojada com tudo que sou obrigada a engolir!

    ResponderExcluir