Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

sábado, 14 de agosto de 2010

Um café para dois só para mim - Fabiano Fontes

Fernando Pessoa criou seus heterônimos baseado em seu universo místico, buscando em outros Eus uma forma de expressão poética.Todos nós vivemos no fundo heterônimos sociais.O resultado foi a completa anulação do eu- eu, e as relações ficaram vazias.Não temos mais tempo para perceber as belezas dos nomes, suas melodias e sentidos sinestésicos :Marias, Anas, Beatriz, tantos nomes eternizados na música popular brasileira.Sozinho com meu vinho percebi que não há algo mais solitário do que um café.Em cada mesa uma conversa solitária povoa a imaginação de cada indivíduo, que procura em seus heterônimo uma válvula de escape, um monólogo interior Lispectoriano que nos salve da solidão.Um café para dois só para  mim é uma composição minha nesses momentos de estranhamento com o mundo!O link abaixo conduz para o vídeo no youtube.



http://www.youtube.com/watch?v=cJo7dPq_rxg



Queria tanto te dizer
que tenho medo de perder você
quando você não está aqui
são coisas fúteis do amor
imaginar quando será o fim
do que apenas começou

O teu sorriso é uma canção
que eu guardei no coração
pra ter você perto de mim
e acreditar que até o fim
que você me completou

Castelos no ar
jogos de azar
um café para dois só para mim

Areia e o mar
eclipse lunar
um café para dois só para mim

Um comentário:

  1. Fabiano já te disse que vc é um ótimo compositor! Parabéns por mais essa linda canção!

    A cada dia nesse lugar tenho mais certeza que vivemos sim heterônimos sociais. Em cada lugar uma pessoa diferente. Temos que nos adaptar a qualquer custo se não o “sistema” te engoli. A solidão é a melhor companhia para se pensar e um café pra acompanhar faz as horas passarem bem mais rápidas. Gosto disso!

    ResponderExcluir