Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um imbecil incomoda muita gente, dois imbecis...


Acho que nós merecemos mesmo! Um país  de gente que enxerga só o que quer tem mesmo de dar continuidade a um governo corrupto "como nunca se viu antes na história desse país". O mais triste e inconsolável  é ver tantas cabeças intelectuais apoiando essa temeridade.

3 comentários:

  1. Vamos eleger, então, um candidato que se entregou a igreja católica (que não é nunca foi corrupta) para tentar conseguir mais votos. Mesmo caminho tomado por tantos outros péssimos presidentes que já governaram o país. Vamos eleger quem apoiou tantos boatos infundados relacionados ao PT e a ditadura, algo que o próprio Serra deveria ter desmentido por ter vivido naquele período. Mas, em suas campanhas, diz ser um "homem de bem", como se Dilma fosse comer criancinhas e fazer outros tipos de atrocidades. Como corrupto que é, preferiu ver nisso a chance de ganhar mais votos de pessoas desinformadas, ou seja, a maioria dos brasileiros. Meu voto vai ser branco, porque a pessoa que eu pretendia eleger ficou no primeiro turno.
    Ao ponto que chegamos, não sei qual dois dois é menos pior.

    não sei se o post vai sair inteiro, esse limite de caracteres é estranho :/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maurício, respeito sua opinião, por isso a publiquei. É óbvio que ninguém poderia garantir que Serra fosse bom, mas pelo menos creio que seria preciso quebrar essa corrente atual, acho que, infelizmente, estamos nos tornando uma espécie de ditadura branca. A questão maior não era eleger o Serra, mas retirar o PT.

    ResponderExcluir
  3. Sei que meu comentário é tardio porém direi do mesmo jeito. Votar em branco infelizmente não ajuda em nada porque no segundo turno a eleição poderia ser decidida por um voto de diferença. Poderia até ser um gesto de repulsa, mas infelizmente a história desse país continuará a mesma... uma ditadura disfarçada!

    ResponderExcluir