Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

domingo, 31 de outubro de 2010

Agora é oficial!

Bem, sempre pensei como seria ter uma mulher presidente, só não esperava que fosse assim. Mas como não sou de desejar minha própria desgraça, espero que ela realmente faça algo e não apenas discursos. Agora é pra valer, vamos ver do que ela e seus comparsas são capazes. Tomara que invistam em educação pública de qualidade, pois isso não foi feito nesses últimos 8 anos. Quero menos escândalos no ENEM e discurso sobre as faculdades e mais ação. O problema é que povo educado vota melhor. Eles querem isso?

4 comentários:

  1. Sempre pensei como seria ter uma mulher presidente, só não esperava que fosse assim 2.
    O circo está armado, vamos nos sentar e ver o show. Ótimas palavras Professora!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentáriso Giovana. Tô tão decepcionada, mas espero o mesmo que você.
    Apesar de que acredito que suas últimas palavras dizem tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Esse é o "X" da questão. Todos percebemos que grande parte da população ficou mais criteriosa para ouvir as ladainhas e pensar em quem votar nessas eleições... porque?! Bom, porque estamos cansados de sermos enganados, mas ainda assim eles continuam lá, agora com uma figura feminina... Vamos ver o que vai dar!

    ResponderExcluir
  4. Os questionamentos feitos, professora Giovana, parecem-me um pouco radicais e insensatos. Infelizmente, no Brasil, os despidos de educação e boa memória são os pobres; os despidos de alimento, moradia, segurança, e boa saúde também são os pobres, não os burgueses. Por isso, se eles- os tais nus de boa visão- recebem uma quantia 'x' que dê mobilidade para a compra de alimento para seus filhos, educação grátis, como o PROUNI, sentem-se mais lembrados; menos jogados às traças. Sem dúvida, os oito anos que marcaram o governo Lula, não foram exercidos, integralmente, para preencher os delitos que os presidentes anteriores não conseguiram melhorar, ou nem tentaram. Porém, deixarmos de dever 441 bilhões de dólares e, a partir do pagamento da dívida externa, emprestar dinheiro ao FMI e ainda possuirmos 290 bilhões em caixa, é um bom lembrete aos bons de memória, aos cultos, aos intelectuais, a classe estudantil que, afinal, possui educação para exercer o voto. 5º em consumo no mundo e 8º em economia: isso é o Brasil.
    Deixo claro, professora, que não estou fazendo apologia ao governo Lula, nem ao PT. A falta de organização política e ética também marcou esses oito anos, que engordou de duas formas: economicamente e, também, fisicamente, afinal, degustamos várias pizzas.
    Por ser uma pessoa apartidária, faço dos candidatos pessoas assexuadas. Hoje as mulheres possuem liberdade política e econômica. Se as tais ''cotas'' para as mulheres no cenário político não estão totalmente preenchidas é porque elas não se mobilizam o suficiente para se ocuparem dos cargos.
    Portanto, professora Giovana, deve-se ter uma visão mais ampla das políticas brasileiras. Prendermo-nos a partidos políticos tornam-nos estrábicos; ligeiramente cegos quanto às necessidades de uma nação tão rica mineral e culturalmente. Espero, da mesma forma que todos os brasileiros, um governo que dê condição aos desprovidos de gozarem dos direitos humanos, tendo, portanto, saúde pública de qualidade, segurança, alimentação, moradia e, sobretudo, educação.
    Abraço professora Giovana, seu blog é excelente.

    ResponderExcluir