Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010 – A farsa das pesquisas

Parafraseando Shakespeare, há algo de podre nos Institutos de Pesquisa brasileiros. Mais uma vez o resultado das urnas comprova que as pesquisas eleitorais estavam erradas. Não estaria então mais do que em tempo de se  revisar como é que IBOPE, DATAFOLHA e os demais ainda colhendo seus resultados? Não é possível que eleição após eleição esses números sejam falhos e tudo continue como está. É preciso que, urgentemente, os métodos destas pesquisas sejam não só alterados, para que os resultados divulgados sejam mais coerentes, como é necessário que o eleitor saiba EXATAMENTE como são realizados  este levantamentos, afinal os tais pesquisadores são como cabeça de bacalhau, cabelo de freira e Roberto Carlos de bermuda, existe, mas nunca se viu! Mais transparência, é só que queremos.

2 comentários:

  1. E ainda essas pesquisas influenciam muito nas decisões de algumas pessoas, pois existem alguns seres que não gostam de "perder" os votos e vão na onda das pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. Como nosso colega disse aí em cima, alguns seres simplesmente não gostam de perder votos, e vão na onda de quem está "ganhando" e quem sofre as consequencias depois é os pensam antes de votar.
    Primeira vez que comento por aqui professora, e devo dizer que adorei o blog. Parabéns!
    =D

    ResponderExcluir