Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

domingo, 21 de novembro de 2010

Placas Bizarras!


Essa placa encontrada na China vem gerando muitas polêmicas acerca do significado que encerra. Alguns dizem que ela se refere a um provérbio chinês, mas eu acho que os organizadores do trânsito tentaram tirar uma onda com quem atravessa fora da faixa, alertando com uma mensagem do tipo: " até um macaco sabe que deve usar a faixa, seu tonto!". Rss. Sugiram suas interpretações...

Pasmem! Essa placa fica no shopping Bourbon em São Paulo. Como o estabelecimento faz divisa com o Parque Antárctica, estádio do Palmeiras, a administração do shopping teve a brilhante ideia de por a placa para evitar confusões em dias de jogos. Pode?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário