Pensar nem sempre é estar doente dos olhos

O maravilhoso heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, diz em um dos poemas que amamos que " pensar é estar doente dos olhos", porque ele quer que seus leitores se ponham a sentir o mundo. Mas, como hoje poucas pessoas fazem qualquer uma das duas coisas ( pensar e sentir), permitimo-nos dizer que sentir é fundamental, mas pensar também. Exercite essas duas capacidades: leia mais, viaje mais, converse mais com gente interessante, gaste seu tempo discutindo ideias e não pessoas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Violência gratuita, homofobia, intolerância...

Os garotos que agrediram os rapazes na Avenida Paulista, em São Paulo, foram mandados para a Fundação Casa, pela Promotoria responsável pelo caso. Espero sinceramente que o desfecho dessa questão culmine com uma condenação do jovem de 19 anos e dos quatro menores. É inaceitável que atitudes de intolerância e homofobia sejam tomadas dessa forma e mais inaceitável ainda ver a mãe de um dos meninos agressores tentar justificar a atitude covarde e preconceituosa do filho.Adolescentes erram, fazem bobagens, ok! Mas  o papel dos pais é orientá-los e puni-los, caso seja necessário, para que possam aprender a discernir o certo do errado. Mais absurdo do que a mãe de um dos garotos afirmar que o filho foi agredido e revidou ( quando as imagnes mostram que  os ataques foran feitos pelas costas dos agredidos) é só o novo advogado do caso ter a pachorra de alegar que as imagens  mostrando a cena são inconclusivas. Felizmente, ainda há muitas pessoas éticas no mundo, como o primeiro advogado dos garotos que, ao ver as imagens da agressão covarde e verificar que seus clientes eram culpados e mentiram para ele, recusou o caso.

Um comentário:

  1. A cada atitude como esta que vejo quanta repulsa eu tenho desse nosso "mundão"... É ai que percebo que a tal liberdade que nos é garantida na verdade é condicionada. Condição esta imposta por uma sociedade que se diz liberal mas na realidade é preconceituosa ao extremo. Só digo uma coisa, se atitudes como esta passar sem punição isso vai aumentar e perderemos o controle. Pq não seguir o exemplo do 1º advogado, não é mesmo?! Ainda sonhamos com uma mudança!!!

    ResponderExcluir